Qual equipamento de Ultrassom comprar?

Como escolher entre os diversos equipamentos de ultrassom, encontrar aquele que pode colocar qualquer laboratório ou clínica médica em evidência?

Sabemos que quando falamos em exames por imagem a qualidade do equipamento e suas funções influenciam diretamente em um diagnóstico mais preciso.

E para te ajudar a começar a escolher preparamos este post com alguns itens e fatores a serem avaliados por quem quer comprar um aparelho de Ultrassom.

Dica 01 – Quais aplicações o aparelho que você busca deve ter e o local onde será utilizado.

Ao iniciar sua pesquisa, procure o equipamento que atenda ao que você e sua equipe precisam e onde (local) ele será utilizado.

Se você precisa se deslocar ou atende em outros locais procure por aparelhos portáteis em vez dos aparelhos convencionais que ocupam um espaço significativo e são fixos.
Procure por aparelhos que atendam às suas necessidades e que tem a ver com a realidade (número de atendimentos x custo benefício) do seu negócio.

Dica 02 – Defina um orçamento

Todos sabemos que um aparelho de ultrassom tem um custo significativo e com diversos modelos à disposição, por isso, avalie bem aquele que o custo/benefício seja mais atrativo, principalmente aliando economia e qualidade.

Dica 03 – Analisar os modelos disponíveis pelo Fabricante

Não escolha um modelo sem antes pesquisar toda a linha e entender o que os aparelhos podem fazer e te ajudar no dia a dia. Cruze as informações de toda a linha e escolha aquele com soluções que completem o seu trabalho.

Dica 04 – Certificações

Todos os aparelhos elétricos devem ser certificados (inmetro) e isso deve se levar em consideração isso te ajuda a adquirir um equipamento em conformidade com as principais exigências técnicas, tornando o seu trabalho mais eficiente, econômico e seguro.

Dica 05 – Procure uma marca confiável

A segurança em adquirir um equipamento de uma marca com respeito de mercado é muito importante. Lembre-se que todo o seu trabalho está nas mãos da empresa para garantir resultados de exames precisos e de qualidade.

Então pesquise a marca e veja como ela é vista no mercado e como ela pode te atender em todas as fases da aquisição e pós aquisição do equipamento.

Dica 06 – Prazos

Verifique todos os prazos, entrega, instalação e treinamento para utilização, antecipar essas informações te ajudam a ter um planejamento melhor de quando poderá começar a utilizar o equipamento e ver os tipos de suporte que a empresa têm para te ajudar nesses processos.

Dica 07 – Treinamento e Manutenção

Isso é muito importante, procure saber sobre como funciona os processos de Aplicação/Treinamento dos equipamentos e todos os suportes que a empresa oferece, além disso verifique se a empresa possui um técnico para eventuais manutenções no equipamento.

Bom…é isso, encontre o equipamento e precisando de ajuda estamos à disposição para ajudar.

 

 

allia569_wp
allia569_wp

Você também pode gostar